City trip em Praga – Cidade romântica e surpreendente

Em Junho de 2017, fomos até Praga para visitar a capital da República Checa, assim como para visitar amigos. Desconheciámos esta cidade, ficámos apenas uns 4 dias mas voltámos encantados e com vontade de voltar um dia!

Viajámos pela Czech Airlines, companhia que não difere em muito de uma viagem realizada em low cost… excepto pelo preço!
Pagámos 190€ por pessoa (ida e volta), o que foi um dos maiores gastos que já tivemos em termos de compra de bilhetes de avião (dentro do espaço europeu).
Por isso, se voltássemos a Praga, considerávamos ir de low cost até a Alemanha e apanhar um comboio ou um autocarro até Praga pois de certeza que ficaria mais em conta.

Ficámos num apartamento (reservado através do Booking) a 10 minutos a pé da cidade, o Lidicka Apartment.

Em termos de transporte, faz-se tudo muito bem a pé. :)
Para ir do aeroporto até ao centro da cidade (e vice versa), existe a linha de autocarro 119, que liga os terminais à estação de metro central Nádraží Veleslavín.

Passemos então para os pontos altos da nossa viagem, assim como algumas fotografias ilustrativas:

Adorámos passear pela famosa ponte Carlos mas gostámos sobretudo de nos afastarmos um pouco dela para poder admirá-la e ter noção da sua beleza!

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Vista sobre a Ponte Carlos

Subir até um dos vários viewpoints ao redor da cidade (com preferência para a Torre Petřín e para o Letná Park)

vista letna
Vista sobre a cidade, desde o Letná Park

Situada a alguns minutos a pé do centro da cidade, vale a pena ir até a Casa Dançante e apreciar a sua forma atípica. Se for de noite, não existe desculpa pois ela torna-se luminosa e por isso mais bonita.

SAM_7817.JPG
Casa Dançante

Visitámos o mítico muro John Lennon e, claro está que o Nuno, enquanto artista, não podia ir embora sem também deixar uma assinatura na parede, conseguem adivinhar onde está?

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Muro John Lennon

De uma forma geral, gostámos imenso de passear pelas ruas. Achamos interessante poder “se perder” um pouco pela cidade e desta forma, poder contemplar as fachadas coloridas e tão bem decoradas dos prédios

SAM_7410.JPG

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Centro histórico de Praga 

Numa perspectiva diferente, visitámos Kutna Hora (a 85 km de Praga), conhecida como a cidade do Ossuário de Sedlec (ou igreja de ossos). Confesso que não gostamos de visitar a igreja por se tratar de ossos humanos mas acreditamos que possa ser de interesse para alguns dos nossos leitores.

Uma informação útil que nos foi dada pelos nossos amigos foi acerca do melhor sítio onde trocar € por coroas checas: foi numa loja azul, “Exchange“, situada na rua Kaprova 14/13.

Se tivéssemos de recomendar um restaurante vegetariano, seria o Maitrea (Týnská ulička 1064/6) pois para além do espaço ser muito bonito e acolhedor, a comida era simplesmente deliciosa!

Para acabar este artigo, queríamos salientar que os sítios todos mencionados acima foram os pontos que nós mais gostámos de ver, sendo que existem ainda imensos lugares para visitar, tais como o castelo de Praga, o relógio astronómico, etc. Contamos convosco para nos darem as vossas impressões pessoais sobre Praga 🙂

Veja o nosso vídeo acerca de Praga:

Deixe um comentário